Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Começam as obras de...

Começam as obras de implantação asfáltica na SC-108 no Sul

As máquinas começaram a trabalhar entre Jacinto Machado e Praia Grande, na SC-108, no Sul de Santa Catarina. O início da implantação asfáltica no trecho de 32 quilômetros foi nesta sexta-feira, 16. Atualmente a rodovia é de chão batido, causando inúmeros transtornos para os usuários. Trata-se de mais uma obra do Programa Estrada Boa, a maior ação governamental de recuperação rodoviária da história no estado.

Serão investidos R$ 68 milhões, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), para mais esta obra tão aguardada pela comunidade local e regional. A ordem de serviço foi entregue pelo governador Jorginho Mello no dia 21 de dezembro de 2023. Na oportunidade, o governador disse que “essa é uma obra que vai ajudar desenvolver, trazer turista porque é uma região belíssima. Então a gente fez o dever de casa, porque nós não distribuíamos ordem de serviço que depois tem que cancelar. Estamos aqui para iniciar a obra. Eu tenho pelo Sul respeito, admiração e responsabilidade como a gente tem por todas as regiões. O Sul faz parte da geografia de Santa Catarina como uma região importantíssima. Quem discriminou o Sul, pecou. Eu quero tratar todas as regiões com igualdade, com respeito e com valorização.”

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, assinalou que “as obras estão acontecendo por todo o estado, o maior programa de investimento em obras é o Estrada Boa. Essa implantação de asfalto na SC-108 vai ter começo, meio e fim. Essa é a determinação do nosso governador. E essa obra vai trazer qualidade pro cidadão catarinense, mas principalmente segurança.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SIE

Assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support