Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Começam as disputas do...

Começam as disputas do JESC fase regional Oeste

As competições dos Jogos Escolares (JESC) fase regional Oeste, 15 a 17 anos, começaram nesta terça-feira, 20, na abertura oficial em Xaxim. Ao todo, mais mil atletas de nove Secretarias de Desenvolvimento Regional participam do evento, que vai até sábado, 24. Serão disputadas sete modalidades: futsal, basquetebol, voleibol, handebol, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa.  O evento organizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), tem como objetivo, além da participação dos alunos, buscar um representante para a fase estadual, que será realizada no final de setembro na cidade de Brusque.

De acordo com o integrador esportivo da Fesporte, Lenuir de Oliveira, as competições realizadas em nove locais diferentes do município têm atraído um bom público. “É importante que as pessoas acompanhem as competições, pois isto incentiva os nossos alunos atletas na prática de esporte e desperta, em outras crianças, o gosto pelo esporte”, ressalta o integrador.

{article Ana Elise Zogheib – SDR Xanxerê}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support