Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Começa a 5ª etapa...

Começa a 5ª etapa de cirurgias eletivas na região de São Lourenço do Oeste

Começou, esta semana, a 5ª etapa de cirurgias eletivas na especialidade de otorrinolaringologia no Hospital da Fundação, em São Lourenço do Oeste. Segundo a Gerente Regional de Saúde, Maria da Graça Nomura, aproximadamente 75 cirurgias foram realizadas neste prazo. “A técnica utilizada nesta especialidade permite que se realize um número maior de cirurgias”, explicou. 

Conforme informações da Gerência de Saúde, foram atendidas demandas dos municípios de Fraiburgo, Mondaí, Quilombo, Pinhalzinho, São Domingos, Campo Erê, Bandeirantes, Tunápolis, Iraceminha, Bom Jesus D’ Oeste, Barra Bonita, Novo Horizonte, Irani, Maravilha e São Miguel do Oeste.

De acordo com a gerente de saúde, outras cirurgias gerais e vasculares também continuam sendo realizadas semanalmente, através da Campanha de Cirurgias Eletivas do Estado de Santa Catarina. Nesta semana foram realizadas cirurgias para os municípios de Seara e Pinhalzinho. “Através do empenho da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Lourenço do Oeste foi deliberado na última reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) um recurso financeiro para as cirurgias vasculares de média complexidade ao Hospital da Fundação no valor de R$ 112mil”. Este recurso, segundo a gerência é para atender os sete municípios que pertencem a 3ª Regional de Saúde.

Informações adicionais:
Renata Caleffi
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste
E-mail: ascom@snx.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 9177-2825

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support