Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Combate à violência contra...

Combate à violência contra a mulher ganha espaço no próximo sábado

Evento “Mulher Viver Sem Violência” é organizado pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional de Criciúma e Araranguá e pretende reunir 2 mil mulheres.

Dezesseis dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. É dentro desta campanha que está inserido o evento “Mulher Viver Sem Violência”, que ocorre no próximo sábado, 29, às 8h30min no CTG Pedro Raimundo. O encontro pretende reunir 2 mil mulheres, e está sendo organizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Criciúma e Araranguá e ainda a Coordenadoria Estadual da Mulher e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

 

De acordo com a coordenadora Estadual da Mulher, Jane Guizzo Schmidt, esta campanha trata, de forma abrangente, do combate a todos os tipos de violência que a mulher pode sofrer: física, patrimonial, financeira, moral, sexual ou psicológica. “Cinco regiões de Santa Catarina estão entre as cem mais violentas do Brasil, e Criciúma é uma delas. Por isso que articulamos este evento, para que nestes principais pontos, o combate seja fortalecido”, afirma.

A ideia central é utilizar o “Mulher Viver Sem Violência” como ponto de partida para a criação de uma rede efetiva de atendimento à mulher. “Não é um alerta que deva ser feito só neste encontro, e sim como início de uma campanha duradoura. A Lei Maria da Penha ainda não tem o resultado esperado porque as medidas não são tomadas em conjunto. A mulher tem que entender que a iniciativa da denúncia tem que partir dela, e que depois há quem ofereça suporte a ela. É para isso que queremos reuni-las no próximo sábado”, explica Jane.

A funcionária pública Débora Amboni Borba irá participar, e ressalta a importância que este evento trará para a sociedade. “Será uma oportunidade de conhecer mais sobre as formas de combate à violência doméstica, para que haja um maior engajamento da mulher. Com o conhecimento que todas receberão neste encontro, terão também conhecimento para ajudar outras mulheres que passem por essa situação”, argumenta.

Texto: Francine Ferreira

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support