Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Comando-Geral da Polícia Militar...

Comando-Geral da Polícia Militar recebe visita de inspeção técnica do exército

O comandante da 14º Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, general de Brigada Marcio Cossich Trindade, acompanhado de sua comitiva, realizou uma visita de inspeção técnica nesta terça-feira, 23, na sede do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis.

A visita teve como objetivo estreitar os laços entre as instituições militares e fortalecer a cooperação entre o Exército Brasileiro e a PMSC. Durante a inspeção, o general de Brigada Trindade foi recebido pelo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato da Rosa, e teve a oportunidade de conhecer as instalações e tomar ciência das atividades desenvolvidas pela Polícia Militar no estado.

“É de grande importância a parceria entre as instituições. O trabalho conjunto das corporações é fundamental para a promoção da segurança e na defesa dos interesses da sociedade catarinense”, destacou o coronel Pelozato.

A visita de inspeção técnica cumpre o cronograma de inspeções realizadas pelo Exército em organizações militares, representando mais um passo para o aprimoramento das ações conjuntas entre o Exército Brasileiro e a Polícia Militar de Santa Catarina, fortalecendo a colaboração mútua em prol da segurança e do bem-estar da população.

Durante a visita, foram verificados aspectos como a aplicação dos procedimentos operacionais, capacitação, questões administrativas, como gestão de recursos humanos, bem como assegurar a prontidão e a capacidade de cumprir as missões.

O comandante da 14º Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, general de Brigada Marcio Cossich Trindade, destacou que “a Polícia Militar de Santa Catarina é um exemplo para o Brasil. Aqui todos os cuidados e visitantes têm uma sensação de Segurança natural. Todos percebem que aqui o trabalho realizado em relação a Ordem Pública é sério e competente”.

Texto: Marcelo Passamai

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support