Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Com um show de...

Com um show de emoção e de superação, Parajasc são abertos nesta terça-feira, em São Miguel do Oeste

parajasc 2016 20160524 1220313992

Foi aberta oficialmente, na noite desta terça-feira, 24, a12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em São Miguel do Oeste. Os paratletas, autoridades, dirigentes e organizadores participaram do evento que foi realizado na Praça Walnir Bottaro Daniel e contou com um show de emoção e de superação com a entrada de bandeiras e a condução e acendimento do fogo simbólico.

O evento reúne 1.650 atletas de 46 municípios. As competições se iniciam a partir desta quarta-feira, 24, e seguem até domingo, 29. Estão na grade o atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e para deficientes intelectuais, bocha paralímpica, bocha rafa vollo.

O presidente da Fesporte, Milton Cunha, lembrou o orgulho dos Parajasc para Santa Catarina. “Somos referência para o país e para o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por realizarmos o 2º maior evento paradesporto do mundo. Santa Catarina é o único estado do Brasil que tem um evento tão completo do gênero”, declara.

A secretária adjunta da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Simone Cristina Vieira Machado, representou o Governo do Estado no evento e mencionou o investimento e apoio em eventos esportivos. Foram aplicados R$ 100 mil para a organização do evento, repassados por meio de convênio com a prefeitura.

O prefeito de São Miguel do Oeste, João Carlos Valar, agradeceu a todos por confiarem na cidade para a sede do evento pela terceira vez. “Recebemos a todos com muita alegria. O que acompanhamos nesses dias de jogos nos faz refletir o quanto vale pena a nossa superação”, afirma.

parajasc 2016  20160524 1845577368Um dos momentos marcantes da noite foi o acendimento do fogo simbólico. A condução da tocha foi introduzida por uma apresentação na qual um dançarino representou as modalidades dos jogos em câmera lenta. O fogo foi conduzido pelos paratletas da Escola Especial Caminho Alternativo de São Miguel do Oeste Anelize Klein, portadora de síndrome de down e que participa dos Parajasc há vários anos, sendo medalhista de prata no lançamento de dardo; e Michel Platini Dilly, com diagnóstico de paralisia cerebral, é campeão de lançamento de dardo e prata nos 800 metros; e Jair de Oliveira da Silva, cadeirante com deficiência múltipla, atleta campeão da bocha paralímpica. O juramento foi feito pelos atletas Volnei Chaves de Mello e Tatiane Ramos Spohr.

{article Gisele Vizzotto – ADR Sao Miguel do Oeste}{text}{/article}

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support