Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cidades
  4. /
  5. Com recursos do Governo...

Com recursos do Governo do Estado, Lebon Régis adquire motoniveladora para atendimento de comunidades rurais

Foto: Divulgação

Com recursos do Governo do Estado, a prefeitura de Lebon Régis, no Meio-Oeste, adquiriu uma máquina motoniveladora (patrola), para atendimento das comunidades rurais e demandas de quem vive no campo. O valor repassado para custear o equipamento foi de R$ 1.350.000,00.

A produção agrícola, pecuária e pesqueira é um importante setor que move a economia do estado de Santa Catarina e distingue-se pela qualidade dos produtos ofertados, especialmente nas propriedades da Agricultura Familiar. A manutenção destes modos de produção é possível por meio de uma série de programas do Governo do Estado. Dentre esses, destaca-se a disponibilização de recursos aos Municípios para aquisição de infraestrutura, equipamentos, implementos e insumos agrícolas.

Segundo o prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, o equipamento fará diferença nas ações realizadas diariamente. “A aquisição desta nova motoniveladora é uma grande conquista, não somente da prefeitura, como de toda a população. Com mais uma patrola, teremos condições de levar mais serviço de qualidade às famílias que vivem no campo”, reconhece.

Com pouco mais de 12 mil habitantes, Lebon Régis tem na força da agropecuária um de seus maiores resultados, estando entre os 20 primeiros municípios do estado nesse campo de atuação, segundo dados do IBGE.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support