Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Com recordista mundial, Treviso...

Com recordista mundial, Treviso realiza Highline inédito na pedra dos Dois Dedos

Fotos: Anderson Machado

Ação de alto impacto organizado pelo Instituto Alouatta em parceria com a ANDAR – Associação de Turismo de Treviso, visa promover o turismo de natureza no município

Treviso, um dos menores municípios da região Sul catarinense guarda uma natureza gigante, repleta de vales, cachoeiras e montanhas, apontando um belo caminho para o ecoturismo e o turismo de aventura. Assim, a Associação de Turismo de Treviso (ANDAR) e o Instituto Alouatta traçaram planos de ação para promover o turismo de natureza do município.

Com o sloganAqui a Natureza Encanta e Desafia a Andar“, um dos projetos foi levar a Treviso o recordista mundial de Highline — uma vertente do slackline, praticada em grandes alturas como montanhas, prédios e pontes —, Rafael Bridi, para uma fazer a travessia sobre a icônica Pedra dos Dedos. O feito foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro e envolveu mais 10 profissionais entre equipe do highline, escaladores e equipe de produção.

Rafael Bridi — o atleta que detém dois recordes mundiais de highline no Guinness Book — fez a travessia na Pedra dos Dedos, formação rochosa que é símbolo do município e que ganhou o apelido pela semelhança com os dedos de uma mão humana. Bridi percorreu 120 metros de distância, a cerca de 30 metros de altura, sobre uma fita de apenas 2,5 centímetros de largura. Tudo isso em meio à beleza cênica das encostas da Serra Geral.

“A proposta maior é promover Treviso como um local ideal para turismo de aventura e para desfrutar de suas atrações naturais, que se combinam com a grandiosidade da Serra Catarinense e os cânions que cercam a cidade”, ressalta Bridi., que também é sócio-fundador da Natural Extremo, empresa que oferece atividades como o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike, em Urubici. Como empresário, ele transforma o Highline em mais uma ferramenta para a promoção do ecoturismo em localidades ainda pouco conhecidas pelos viajantes. “Não é apenas superação de limites pessoais, é também uma forma de inspirar outras pessoas a conhecerem de perto as belezas da região”, afirma.

Além dos amigos e parceiros de Highline, Chico Amorin, Luis Felipe e Klaus Schlickmann, também estiveram envolvidos na atividade os escaladores Tiago Meister (Tattu), Filipe Ronchi, Eric Vargens e o presidente da Associação de Montanhismo Serra Geral Elias Caetano, que auxiliaram nas ancoragens do
Highline. “Um dos lados da Dois Dedos é acessível por uma modalidade de escalada que não domino. Assim, nada melhor do que agregar pessoas com o mesmo espírito de aventura e muito conhecimento técnico”, afirma Bridi.

Créditos: Paulo Cadallóra

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SETUR

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Turismo ascom@setur.sc.gov.br (48)99900-1232

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support