Com pedido de otimismo para o enfrentamento da crise, Raimundo Colombo encerra ciclo de palestras em Criciúma
O governador Raimundo Colombo encerrou, na noite desta quarta-feira, 9, o Ciclo de Palestras Estratégicas de Santa Catarina em Criciúma. Colombo disse que é papel do poder público convocar as pessoas para a construção de um modelo de Estado mais humano e eficiente e, que mesmo diante de um cenário de desafios, é preciso mostrar o que está dando certo. Citou que apesar das dificuldades, Santa Catarina tem conseguido manter o equilíbrio fiscal e o dinamismo econômico com investimentos em obras e em oportunidades de setores como o da exportação.
Foto: Julio Cavalheiro / Secom
“A crise não pode nos derrubar, muito pelo contrário, nós é que precisamos derrubá-la, com otimismo, mobilização e, sobretudo, com medidas eficientes que nos façam sair fortes e vencedores das dificuldades. É o que estamos fazendo em Santa Catarina”, disse.
Durante a palestra, o governador e o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, apresentaram o Painel SC. Pelo programa, todos os cidadãos podem acessar e acompanhar a evolução de todas as obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado em todas as regiões. Na demonstração, o público pode conferir os trabalhos em execução na área de rodovias, em Criciúma, que representam investimentos de mais de R$ 200 milhões, do Governo do Estado.
Assim como em Criciúma, Raimundo Colombo informou que os investimentos em obras em todas as regiões do Estado também são ferramentas anti-crise e fazem com que o dinheiro continue girando, contribuindo para a manutenção do emprego dos catarinenses.
Foto: Julio Cavalheiro / Secom
“Seguimos com os pés no chão. Estamos aplicando o dinheiro no que realmente é prioridade. Não vamos aumentar impostos, vamos aumentar nossa eficiência para que o povo catarinense sofra o mínimo possível com a crise. Por outro lado, as pessoas não podem se deixar contaminar pelo pessimismo”, ressaltou Colombo.
Sobre a atual realidade econômica e política do Brasil, o governador observou que o momento aponta para uma reflexão mais profunda, que não está relacionada apenas à mudança de líderes de governo ou de partidos políticos, mas à mobilização de toda a sociedade para construir um novo modelo de gestão pública. “A sociedade está procurando referências e competência. Cada um de nós pode contribuir de alguma forma. Temos a obrigação de recuperar valores éticos e morais que foram perdidos e de construir um Brasil melhor para as futuras gerações”, concluiu Colombo.
Leia mais:
Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3005/8843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC