Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Com o fechamento das...

Com o fechamento das comportas da Barragem de José Boiteux, Governo destaca ações junto à comunidade indígena

Para ajudar a conter o volume de água no Vale do Itajaí, uma das regiões mais castigadas pela enchente no estado, o governador Jorginho Mello confirmou na tarde deste domingo, 8, que as comportas da Barragem de José Boiteux estão fechadas.

O governador pontuou que as negociações com a comunidade indígena do local começaram já na noite de sábado, 7, e que todos os itens da pauta de reivindicação foram e serão atendidos pelo Governo do Estado, desde mais de 900 cestas básicas até uma ambulância que já está no posto da PM de José Boiteux.

Jorginho Mello ressaltou que o Governo vai seguir investindo em melhorias de infraestrutura, incluindo a prevenção com a emissão de alertas que permitam às famílias e comerciantes se anteciparem e protegerem também seus patrimônios.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), junto com a Polícia Federal, conseguiu a desocupação da Barragem de José Boiteux.

A negociação para o fechamento foi realizada entre o governador Jorginho Mello e o cacique Setembrino Camlém. A partir do acordo, os policiais se deslocaram para o trabalho em campo.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, explica que houve um confronto pontual, com um grupo pequeno de indígenas no decorrer do dia:

SONORA