Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Com nova marca, Setur...

Com nova marca, Setur participa do Salão do Turismo em Brasília

Setur Salão do Turismo

Foto: Arquivo/Setur

A Secretaria de Turismo de Santa Catarina (Setur SC) estará presente, com a nova marca, no Salão Nacional do Turismo de 2023. O evento acontece do dia 15 a 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Representada pela Diretora de Planejamento Turístico, Dirlei Barbieri Rofner; pelo Gerente de Políticas Públicas e Governança Turística, Daiko Lima e Silva; e pela analista técnica de turismo, Karina Baldança; a Setur apresentará experiências de Santa Catarina no evento, uma ação nacional que reforça a importância de atividades turísticas para os destinos do Brasil.

Para apresentar o turismo catarinense, foram selecionados cinco eixos temáticos (natureza, rural, praia, cultural e tendências) para impulsionar ainda mais aos visitantes a vontade de conhecer Santa Catarina. Fazem parte da exibição da Setur, o Turismo Cultural em Trezes Tílias; o Geoparque da UNESCO: Georrota Cânions do Sul; a Cultura da Erva Mate de Jaborá; a Oficina de Pintura de Bolachas de São Martinho. Também, fazem parte da amostra, o turismo rural Uma Aventura na Serra Catarinense; a capital do surf catarinense Turismo de Aventura em Garopaba; Circuitos Ciclo Turísticos de Santa Catarina e a Produção de arte com conchas Heteropecten Catharinae (AMAVI).

De acordo com a Diretora de Inovação, Marketing e Promoção, Dirlei Barbieri Rofner, é um momento muito importante para todos os estados poderem consolidar sua imagem como potencial turístico para todo o Brasil. “Com a nova marca, Santa Catarina reforça que está pronta para receber turistas o tempo todo, com atrações para qualquer época do ano. Temos trabalhado em diversas frentes, participando de feiras nacionais e internacionais e também de fóruns regionais, oferecendo workshops com atores do turismo, assim como a realização do Encontro Catarinense de Gestores do Turismo (Encagestur 2023). Agora, chegamos com o nosso trabalho na esfera federal e vamos evidenciá-lo no Salão do Turismo”, afirma Dirlei.

A Diretora ainda complementa que há grandes expectativas para o evento e que Santa Catarina estará bem representada por pessoas que se dedicam para que o estado se torne cada vez um lugar melhor para se investir e viver. 

O Salão do Turismo é considerado uma vitrine do turismo brasileiro e também um ponto importante para a cultura de viagens no país. O evento é realizado pelo Ministério do Turismo e conta com diversos stands, espalhados por toda a Arena Mané Garrincha, e, ainda, fornecerá ao público shows e apresentações. Para credenciamento, clique aqui.

Serviço — Salão do Turismo

Data: 15, 16 e 17 de dezembro de 2023

Cidade: Brasília/DF

Local: Arena BRB Mané Garrincha

Horários de funcionamento: 

  • 15/12: 13h às 21h
  • 16/12: 10h às 21h
  • 17/12: 10h às 18h.
Avatar
Escrito por:

ASCOM | SETUR

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Turismo ascom@setur.sc.gov.br (48)99900-1232

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support