Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Com investimento de mais...

Com investimento de mais de R$ 714 mil do Estado, Cras em Águas Mornas é inaugurado

Foto: Helena Marquardt/ Ascom SAS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, inaugurou na tarde desta quarta-feira, 7, o novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Águas Mornas. A estrutura recebeu investimento de mais de R$ 714 mil do Estado.

 Representando o governador Jorginho Mello, a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, prestigiou a inauguração e ressaltou a importância desses equipamentos que estão em 294 dos 295 municípios catarinenses. “Estamos chegando a quase 100% de cobertura e, em julho vamos inaugurar o Cras no último município que ainda não possui (Iomerê).  Com o investimento do Governo do Estado agora Águas Mornas vai poder implantar de fato a Política de Assistência Social que sempre ressaltamos, representa mais desenvolvimento para a população”, disse.

O prefeito Omero Prim agradeceu o investimento e afirmou que com a sede do Cras, o município vai poder proporcionar muito mais qualidade no atendimento implantando diversos serviços que até então não eram oferecidos.  “Para isso já contratamos a assistente social, a técnica para o CadÚnico e estamos fazendo o concurso público para contratar o restante da equipe que passa a atuar aqui nesse espaço”, comenta.

A secretária de Saúde, que responde também pela Assistência Social de Águas Mornas, Iana Pitan, salientou que o Cras representa a reestruturação da Política de Assistência Social. “Não tenho dúvida que o Cras vai melhorar e transformar a vida de muitas pessoas e muitas famílias”, finaliza.

Santa Catarina deve chegar a 100% de cobertura de Cras em julho

Também com investimento do Governo do Estado, o município de Iomerê, na região Oeste, finaliza as obras do seu primeiro Cras, o que vai representar 100% do território catarinense contando com atendimento desse equipamento da Assistência Social. A inauguração está prevista para o mês de julho.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Helena Marquardt
(48) 3664-0908

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support