Com frio intenso, Celesc enfrenta dificuldades para atendimento
As condições climáticas adversas desde o último domingo, 21, com chuva, frio intenso e, principalmente, neve, estão dificultando o atendimento aos consumidores da Celesc.
Planalto Norte na manhã desta terça-feira, dia 23. Foto: Vânia Mattozo/Celesc
Na região serrana, uma dificuldade é o acesso aos locais das ocorrências em virtude das condições das estradas. Ali, a Agência Regional Lages/Celesc se antecipou, resolvendo parcialmente o problema com o deslocamento prévio de algumas equipes para os municípios mais altos: Urubici, Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra. No Planalto Norte, o maior problema é a neve. Diversas ocorrências foram causadas pelo tombamento de vegetação – coberta de gelo – sobre a fiação elétrica. Nessa região, atendida pela Agência Regional Mafra, a empresa está atenta para a persistência das más condições climáticas, reorganizando as equipes para atender outras possíveis demandas de emergência.
Segundo boletins da Epagri/Ciram, no Planalto Norte, as temperaturas baixas mantém a probabilidade de neve e chuva congelada. Nas demais áreas de Santa Catarina, uma intensa massa de ar frio, com características polares, diminui a chance de chuva e mantém o declínio acentuado nas temperaturas, com valores muito baixos e mesmo negativos nas áreas altas do Estado.
Informações adicionais para a imprensa
Vânia Mattozo
Assessoria de Imprensa
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. – Celesc
E-mail: vaniaam@celesc.com.br e comunica@celesc.com.br
Atendimento 24h: 0800-480120
Site: www.celesc.com.br