Com chuvas fortes e persistentes, Santa Catarina decreta situação de emergência
Santa Catarina decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o estado. A medida foi anunciada pelo governador Carlos Moisés, na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, durante reunião na sede da Defesa Civil, em Florianópolis.
A decisão agiliza o atendimento do Estado às pessoas mais atingidas pelas chuvas, como destaca o governador:
SONORA
O último relatório da Defesa Civil de SC aponta que 17 cidades catarinenses já decretaram situação de emergência. Alagamentos, quedas de árvores, inundações e deslizamentos foram as principais ocorrências.
O secretário chefe da Defesa Civil, David Busarello, reforça que a prioridade no momento é prestar toda assistência necessária à população afetada:
SONORA
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hilton de Souza Zeferino, fala sobre o trabalho de atendimento em localidades alagadas e isoladas:
SONORA
De acordo com a previsão da Defesa Civil, as chuvas devem diminuir a partir desta quinta, 1, mas com previsão de pancadas e chances de temporais isolados.
A recomendação do órgão é para não transitar em alagamentos, observar a inclinação de postes e muros em áreas de encostas e pegar as estradas somente em caso de extrema necessidade.
Em caso de emergência, acione os Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo 199.