Com apoio do Governo do Estado, crianças abrem 21ª edição do Ironman em Santa Catarina
Incluir as crianças no esporte e propagar a tolerância, o respeito, a união e os valores que giram em torno do espírito esportivo. Este foi o objetivo da primeira etapa do Ironkids, ocorrido neste sábado, 15, e faz parte da programação Ironman 70.3 Florianópolis, que acontece neste domingo, 16, e conta com o apoio do Governo do Estado.
A competição reuniu crianças de 2 a 12 anos no circuito montado no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Em clima de brincadeira, elas enfrentaram diferentes percursos de corrida, que variaram de 200 a 600 metros.
“Os pequenos atletas têm contato com o esporte participando de baterias de corridas, em percursos monitorados e com total segurança para que possam se divertir. O evento é uma forma lúdica e divertida de mostrar os valores do espirito esportivo”, afirma Carlos Galvão, organizador do Ironman no Brasil.
Na solenidade de oficialização do apoio à competição, na quinta-feira, 13, o governador Jorginho Mello destacou que depois de longos anos, o Governo do Estado volta a apoiar o principal evento do triathlon no país. “Santa Catarina não pode ficar fora de um evento desses, o Ironman é uma obrigação do Governo, por tudo de bom que ele traz, pelas divisas, pelo turismo, pela mensagem de superação, pelo estímulo ao esporte”, ressaltou Jorginho Mello.
Segundo a organização do Ironman Brasil, os dois eventos – o deste domingo, 16, e o 21º Ironman Brasil, marcado para 28 de maio, em Jurerê Internacional, reunirão mais de 3.600 atletas de diversos países e outras 3.500 pessoas nas equipes de apoio. Um dos grandes benefícios de receber competições deste nível é a movimentação financeira proporcionada. A estimativa é que superem a marca de R$ 60 milhões que fazem com que tenham alto potencial turístico e econômico para o estado.
Para o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, eventos deste nível, embora seja um evento esportivo, atrai um alto fluxo turístico para o estado.