Com apoio do Governo do Estado, começa mais uma edição do Festival de Dança de Joinville
Começou nesta segunda-feira (15) o 41º Festival de Dança de Joinville, reconhecido como o maior festival de dança do mundo em número de participantes pelo Guinness Book.
Neste ano, entre os mais de 170 grupos aprovados para a programação competitiva, há 25 grupos de Santa Catarina.
A 41ª edição do evento iniciou com apresentação do Balé do Teatro Colón, da Argentina, que encantou a plateia com o espetáculo A Bela Adormecida.
O Festival conta com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
O presidente do órgão, Rafael Nogueira, esteve presente na Noite de Nbertura, que foi acompanhada por mais de 4 mil pessoas no Centreventos Cau Hansen:
SONORA
Além das noites especiais, o palco do Centreventos recebe a Mostra Competitiva, com grupos de 14 estados e também do Paraguai.
Os bailarinos competem nas categorias júnior e sênior, em apresentações de solo, duo e conjunto em oito diferentes gêneros.
A programação competitiva ainda inclui o Festival 40+, dedicado a bailarinos com mais de 40 anos; o Festival Meia Ponta, que premia os pequenos bailarinos de 10 a 12 anos; e o Festival da Sapatilha, com premiações diárias em oito diferentes gêneros.
Além disso, a agenda do Festival de Dança conta com apresentações gratuitas em Palcos Abertos em Joinville, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul, programação didática com cursos, workshops, masterclasses e oficinas, além de atrações que valorizam a inclusão e os diferentes gêneros da dança.
A vice-governadora, Marilisa Boehm, também esteve presente e representou o governador Jorginho Mello no evento. A programação do festival pode ser acessada em https://cultura.sc.gov.br/