Com a presença do governador, coronel Emerson Fernandes assume o comando-geral da PMSC

Foto: Leo Munhoz / SECOM
O coronel Emerson Fernandes assumiu o comando da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) durante solenidade realizada na terça-feira, 18, no final da tarde, na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis. O evento, que contou com a presença do governador Jorginho Mello, também deu posse ao novo subcomandante-geral da corporação, coronel Jofrey Santos Silva.
O governador Jorginho Mello destacou a importância da Polícia Militar no dia a dia dos catarinenses. Ao agradecer o trabalho realizado pelo coronel Pelozato e pelo coronel Machado, o governador destacou a importância da continuação das ações para a ordem pública no estado.
“Santa Catarina é o mais seguro do país. E assim devemos continuar. Por isso peço ao coronel Emerson e ao coronel Jofrey que tenham sempre a nossa parceria para fazermos o melhor e para mantermos sempre esse nível de qualidade. Devemos cuidar e valorizar os nossos policiais, porque eles se dedicam, merecem muito e isso reflete na vida do povo catarinense”, afirmou o governador
O novo comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, disse que sua prioridade “é dar celeridade aos projetos que já estão andamento e fortalecer cada vez mais a instituição, com valorização da tropa, com aperfeiçoamento tecnológico e operacional”.

Os coronéis Aurélio José Pelozato da Rosa e Alesandro José Machado, ao deixarem o comando-geral e o subcomando-geral, respectivamente, assinaram a reserva remunerada. A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis, destacando-se os ex-comandantes-gerais da corporação e representantes dos poderes Legislativo e Judiciário.
Em sua despedida, o coronel Pelozato agradeceu a toda a corporação e elencou algumas conquista durante os seus dois anos de comando. “Temos hoje o reconhecimento de sermos a melhor Polícia Militar do país e tenho a certeza que esse trabalho terá continuação e êxito”, afirmou.
Pelozato ressaltou o apoio que sempre recebeu do governador Jorginho Mello e que a corporação obteve ganhos funcionais, de carreira e de qualidade de trabalho nesse período. “A PMSC é formada por pessoas e, sendo assim, o nosso comando buscou a valorização e a qualificação de cada praça e de cada oficial”, resumiu.
O coronel Alessandro José Machado, ao deixar o cargo de subcomandante-geral, expressou a sua gratidão a todos os policiais que participaram efetivamente dos trabalhos operacionais e administrativos. “Todos foram fundamentais para que estivéssemos presentes em todos os municípios do nosso estado para o enfrentamento da criminalidade”, afirmou.
