Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Com a Palavra, o...

Com a Palavra, o Governador: Colombo destaca investimentos na Saúde e nova tecnologia para submissão de projetos

Raimundo Colombo abriu o programa Com a Palavra, o Governador desta semana falando de investimentos na área da Saúde. Os destaques são os editais para a construção do novo Instituto de Cardiologia, em São José, e do anexo do Hospital Hans Dieter Sschmidt, em Joinville. As duas obras representam R$2,7 milhões em investimentos e, de acordo com o governador, são as duas primeiras do setor a terem os projetos elaborados com a tecnologia BIM (Modelagem da Informação da Construção).

A ferramenta, que utiliza projetos em 3D, ajuda na redução de custos, eliminação de erros, além de dar mais transparência no planejamento e precisão nos custos e cronogramas. “Essa é uma tecnologia muito moderna, que já vem sendo usada em grandes obras, no Brasil inteiro, e que vai nos trazer qualidade e eficiência”, acrescentou Colombo.

http://www.youtube.com/watch?v=lJ9_MAHffwU&feature=youtu.be

Para o governador, com o anexo do Hans Dieter Schmidt, a população de Joinville vai ter um grande ganho na qualidade do serviço de saúde. A obra vai contar com centro cirúrgico ambulatorial, seis unidades de internação com 24 leitos cada, UTI, tomografia, ressonância magnética, atendimento em regime de hospital dia e nova central de resíduos. 

O Instituto de Cardiologia, que segundo o governador já serviu de referência para o país, também vai ter um ganho significativo. O novo prédio terá unidade de atendimento ambulatorial, urgência e emergência, seis unidades de internação, com 24 leitos cada, UTI, centro cirúrgico, laboratório de patologia clínica, radiologia e tomografia. Além disso, a estrutura atual passa a integrar as instalações do Hospital Regional de São José para o atendimento de outras especialidades.

Entre os destaques da entrevista também estão a entrega de 18 viaturas para a Polícia Civil da região de Rio do Sul, o projeto de lei que cria um Estatuto para empreendedores individuais e micro empresas de Santa Catarina e o cronograma de obras da Casan para ampliar a capacidade de abastecimento, com melhorias em praticamente todas as regiões do Estado.

Para encerrar, Colombo explicou como vai funcionar o repasse financeiro do governo para os municípios envolvidos na organização de competições esportivas estaduais. Por meio de uma iniciativa inédita do Estado, os municípios receberão de forma antecipada para que sejam evitados transtornos de última hora, como até mesmo o cancelamento de algumas disputas. “Isso é um grande avanço. Dessa vez derrotamos a burocracia e nosso jogo começou um a zero para a eficiência”, finalizou o governador.

A entrevista completa com Raimundo Colombo está disponível no Youtube e para download no canal do governo no Vimeo.Também há versão de download para as rádios.

{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}