Com a Palavra: Governador explica como deve funcionar a Previdência Complementar
No “Com a Palavra, o Governador” dessa semana, Raimundo Colombo fala sobre Saúde e Segurança Pública e também traz detalhes sobre o projeto de lei da Previdência Complementar. A proposta, que ainda precisa ser enviada para a Assembleia Legislativa, abrange os futuros servidores públicos estaduais.
A medida busca garantir o equilíbrio das contas públicas e a capacidade de investimento do Governo de Estado nas próximas décadas. A adesão ao regime complementar será uma opção de cada servidor. “Até o teto, todos terão benefício na Previdência. A partir dali, quem quiser fazer uma previdência complementar irá contribuir com 8% do seu salário e o Estado mais 8%”, explica.
Colombo também falou a importância do Cpesc Saúde, cartão de pagamento do Governo de SC, lançado recentemente para ajudar hospitais administrados pelo Estado. Ele deve agilizar a compra de materiais e o pagamento com serviços emergenciais, evitando processos burocráticos. Para o governador, burocracia em hospital reflete-se em mau atendimento para o cidadão. “A gente não vai perder o controle da gestão, pois são pequenos reparos. Com grandes obras, claro, tem que seguir um processo da legislação que envolve concorrência e uma série de procedimentos”, disse.
Sobre a área de Segurança Pública, o governador salientou que cidades do Sul do Estado foram beneficiadas com a inauguração de um complexo de segurança em Forquilhinha, nova sede da Polícia Militar em Cocal do Sul e quartel dos bombeiros em São Ludgero.
O governador ainda comemorou a parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), que aderiu à campanha do Governo do Estado contra as drogas. Confira a íntegra do programa Com a Palavra, o Governador nos canais oficiais do Governo no Youtube e no Vimeo. A versão em áudio está disponível na Rádio Secom.
{article Mauren Rigo}{text}{/article}