Colombo fala sobre renegociação da dívida pública no Com a Palavra, o Governador
Raimundo Colombo ainda destacou o Proerd, que formou uma turma de 1,2 mil alunos em São José
A decisão envolvendo a renegociação da dívida pública dos estados com a União e a formatura de mais uma turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às drogas), desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina, foram os principais temas do programa Com a Palavra, o Governador dessa semana.
Raimundo Colombo destacou o esforço do Estado até chegar a um consenso com o Governo Federal sobre a proposta de pagamento da dívida. O governador considera uma vitória o que ficou definido no acordo. Entre as definições estãodesconto de 100% até o final deste ano, alteração do indexador da dívida (de IGP-DI + 6% para IPCA + 4%) e o prolongamento do prazo de pagamento em 20 anos. “É fundamental para que o Estado possa garantir a normalidade dos serviços oferecidos à população e mantenha medidas que protegem a competitividade e a geração de empregos no estado”, completou Colombo.
O governador falou sobre o início da construção de um prédio da Udesc em São Bento do Sul e da conclusão da segunda etapa de obras de cabeamento subterrâneo da Celesc em Joinville. Ao encerrar, Raimundo Colombo destacou o Proerd, com a formatura de mais uma turma de 1,2 mil alunos em São José.
“É um programa que trabalha a prevenção às drogas e à violência, justamente numa fase da vida em que as crianças e adolescentes estão mais expostos aos problemas da sociedade e precisam tomar a decisão correta. Muita gente tem aquela imagem da polícia opressiva. No Proerd, a gente vê o lado humano daquela polícia amiga que orienta para o bem”, finalizou o governador Raimundo Colombo.
A entrevista completa está disponível nos canais oficiais do Governo no Youtube e no Vimeo. A versão em áudio pode ser acessada pela Rádio Secom.
>>> Outras edições do Com a Palavra, o Governador
{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}