Colombo discute situação do sistema prisional de SC com cúpula da Segurança Pública
O governador Raimundo Colombo reuniu, na manhã desta sexta-feira, a cúpula da Segurança Pública de Santa Catarina para discutir a situação do sistema prisional catarinense. No encontro, foram avaliadas alternativas para evitar que os presos fiquem nas delegacias e possam ingressar nas unidades prisionais, conforme prevê a legislação.
Hoje não há como retirar presos das delegacias porque unidades prisionais estão interditadas – ou seja não podem receber presos a menos que algum seja libertado por decisão judicial.
Participaram do encontro os secretários de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca; da Segurança Pública, Cesar Grubba; o procurador-geral do Estado, João dos Passos; o comandante-geral da PM, Paulo Henrique Henn; o diretor-geral da Polícia Civil, Artur Nitz; o secretário adjunto da SJC, Leandro Lima; e o diretor do Deap, Deiveison Batista. Às 14h30, o secretário adjunto Leandro Lima vai conceder uma entrevista coletiva na Secretaria de Comunicação (Secom), no Centro Administrativo do Governo do Estado, na SC-401.
Informações adicionais para a imprensa
Jacqueline Iensen
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: jacqueline.iensen@gmail.com
Fone: (48) 3665-3045 / 99147-6761
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC