Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Raimundo Colombo fala da...

Raimundo Colombo fala da viagem à Coreia do Sul no Com a Palavra, o Governador

O governador  vai até a Coreia para tratar da abertura de mercado para a carne suína de Santa Catarina

O governador Raimundo Colombo avaliou o primeiro semestre do ano, no Com a Palavra, o Governador dessa sexta-feira, 1º de julho. De acordo com o governador, apesar da crise econômica e política nacional, Santa Catarina tem conseguido manter salários em dia, equilíbrio fiscal e normalidade dos serviços públicos. Colombo também anunciou que o Estado vai pagar a primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais no dia 15 de julho.

http://www.youtube.com/watch?v=ipGtKiotE2o&feature=youtu.be

 

 “Fizemos o nosso dever de casa bem feito, reduzimos nossos custos e conseguimos essa vitória. Isso nos faz otimistas, mas, ao mesmo tempo, conscientes do tamanho do desafio que tem sido superar essa que é a maior recessão da história do país e, por enquanto, não nos dá sinais de uma retomada da atividade econômica”, pondera. 

O governador aponta outra conquista que marcou os seis primeiros meses de 2016: a renegociação da dívida pública com a União. Para Colombo, o acordo significa um alívio para o caixa do Estado e vai permitir manter o equilíbrio das contas. O governador explicou ainda, que, por não aumentar impostos, Santa Catarina tem se tornado atrativo para novos investimentos, o que é fundamental para o dinamismo econômico e a manutenção de empregos no Estado.


Foto: Jaqueline Noceti / Secom

Raimundo Colombo também falou da viagem à Coreia do Sul, onde uma comitiva do governo catarinense vai tratar da abertura de mercado para a carne suína de Santa Catarina. “A Coreia é o quinto maior consumidor de carne suína do mundo, temos todas as condições de oferecer os produtos que eles precisam. Estou otimista de que vamos fechar uma parceria de sucesso para começarmos a exportar para aquele país”, finalizou o governador.

A entrevista completa está disponível nos canais oficiais do Governo no Vimeo e no Youtube. A versão, em áudio pode ser acessada pela Rádio Secom.

{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}