Colegiado Regional de Governo se reúne na Agência de Desenvolvimento Regional em São Lourenço
A Agência de Desenvolvimento Regional em São Lourenço promoveu mais uma reunão do Colegiado Regional de Governo. Na ocasião, todos puderam levar a público as demandas nos seus respectivos setores. Após cada encontro, todas as solicitações são repassadas pelo secretário Walmor Pederssetti, por meio do envio da ata, à Secretaria de Estado da Casa Civil. Além disso, a própria ADR busca soluções junto ao Governo do Estado, para os problemas enfrentados.
Tanto a Epagri, por meio de seu gerente Adir Bertuzzi, como a Defesa Civil, através do coordenador Luciano Peri, levaram a público os problemas decorrentes da estiagem que castigou a região nas últimas semanas. Peri salientou que a partir desta semana até a primeira quinzena de outubro, há indicativos de volumes consideráveis de chuva e por isso o nível dos rios que abastecem a região devem estabilizar.
A Casan esteve representada no encontro pelo Superintendente Regional Ecio Bordignon e pelo Gerente Regional Elias Buffon. Ambos comentaram que o município de Jupiá enfrenta sérios problemas relacionados à distribuição de água, já que foram perfurados três poços até o momento e todos secaram. Além desse, Galvão e Novo Horizonte também enfrentaram problemas decorrentes do longo período sem precipitação de chuva.
O sargento Cristiano Vedana, representando a Polícia Militar, salientou que as necessidades da PM se concentram no aumento do número de efetivos e viaturas.
Ao Delegado Regional Carlos Augusto de Andrade Morbini, foi concedido um tempo maior para que levasse a público o trabalho realizado pela Polícia Civil. Ele deu início às suas proposições, apresentando o organograma do órgão. Enalteceu a necessidade de aumento do número de efetivos. Falou da relevante importância da atuação dos cães para o bom desenvolvimento dos trabalhos pela Polícia Civil e encerrou dando detalhes sobre a nova função que irá assumir dentro dos próximos dias, como Diretor da Polícia de Fronteira.
Também estiveram presentes no encontro, representantes do Corpo de Bombeiros, da Celesc e da Cidasc.
{article Juliana Balotin – ADR São Lourenço do Oeste}[text]{/article}