Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Colegiado Regional de Governo...

Colegiado Regional de Governo planeja ações conjuntas em 2018

Foto: Glauco Benetti/ADR Seara

Nesta quinta-feira, 25, a ADR Seara realizou a primeira reunião do ano do Colegiado Regional de Governo (CGO). Um dos assuntos em pauta foi o planejamento das atividades de 2018 e apresentação de dados da segurança pública. Integram o CGO os gerentes da ADR, a Defesa Civil, a Fazenda Estadual, a Polícia Civil, a Polícia Militar, os Bombeiros Militares, a Cidasc, a Epagri, a Fatma, a Casan e a Celesc.

O comandante Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Sérgio Rogério Silva de Vargas, compartilhou com todo o colegiado, dados comparativos de 2016 e 2017 que servem como base para orientações neste ano. Segundo ele, os números de ocorrências aumentaram em toda região devido a intensificação na abordagem.

“A Polícia Militar encerra 2017 com números que mostram a qualidade e o comprometimento dos policiais militares do 20º BPM/Fron, que através de seus projetos voltados para a prevenção, suas ações de polícia e o comprometimento com a comunidade, tornam a Polícia Militar efetiva e atuante, sempre focada no bem-estar do cidadão”, destaca o comandante.

O Delegado Regional de Polícia, Marcelo Sampaio Nogueira, ressaltou a ampliação atividades da Divisão de Investigação Criminal (DIC). “Com a reposição de efetivo agora a DIC também investiga furtos, que é quando o criminoso não faz contato com a vítima ou não há uso de violência. Além de já investigar crimes contra a vida, tráfico de drogas e roubos”, explica.

O Colegiado também debateu a realização de ações conjuntas para educar condutores de veículos, devido ao grande número de acidentes, e ainda para garantir a qualidade do abastecimento de água em parceria com a Casan.

De acordo com a secretária executiva, Gládis Regina Bizolo dos Santos, este é o objetivo do colegiado, discutir os problemas e dificuldades de cada setor e somar esforços para melhorar a qualidade de vida da população.

A próxima reunião está marcada para dia 28 de fevereiro, com local a ser definido.

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support