Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Colegiado Regional de Governo...

Colegiado Regional de Governo de Seara realiza última reunião do ano


Foto: Glauco Benetti/ADR Seara

Nesta quinta-feira, 14, a ADR Seara realizou a última reunião do ano do Colegiado Regional de Governo (CGO). Foram discutidas as ações desenvolvidas em dezembro, assim como encaminhamentos para o início de 2018. Participam do CGO, os gerentes da ADR, a Defesa Civil, a Fazenda Estadual, a Polícia Civil, a Polícia Militar, os Bombeiros Militares, a Cidasc, a Epagri, a Fatma, a Casan e a Celesc.

A secretária executiva Gládis Regina Bizolo dos Santos destaca a importância de manter um grupo de governo coeso e ativo. “Podemos avaliar a reunião com extremamente positiva pela integração dos órgãos, pelo diálogo que existe entre diferentes unidades e também pela possibilidade de contribuirmos para solucionar as demandas dos setores”, destaca.

Um dos assuntos abordados no encontro foi a instalação do Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres em Concórdia. Um investimento de mais de R$ 400 mil que vai atender aos municípios da região de Seara e trabalhar com prevenção, mapeamento de áreas de risco e assistência em caso de desastres. Destaque também para os investimentos de R$ 180 mil em kits de transposição de obstáculos para repor pontes danificadas em Lindóia do Sul, Seara e Arvoredo.

joomplu:33503

Mais uma ação de Governo que recebeu destaque na reunião foi a formatura de novos soldados da Polícia Militar. De acordo com o tenente-coronel Sergio Rogério Silva de Vargas a região de Seara receberá reforço no efetivo.

Outro exemplo de abrangência regional é o programa Bônus Eficiente da Celesc. A Celesc oferece um subsídio de 50% aos consumidores para a substituição de geladeiras, freezers e aparelhos de ar-condicionado antigos por outros novos, mais eficientes e econômicos. O gerente da Celesc, Carlos Rigoni, destacou os trabalhos para interligação das duas subestações de energia de Concórdia estão quase concluídos. A obra vai trazer mais segurança e cobertura para toda a região.

Para o gerente da Epagri, Luiz Carlos Bergamo, o programa SC Rural fortaleceu todo o setor agropecuário catarinense. Além disso, o novo programa Menos Juros deve beneficiar muitas propriedades no pagamento dos juros de financiamentos.

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail:
comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support