Colegiado gestor estadual de políticas públicas sobre drogas retoma trabalhos
Os componentes do colegiado gestor estadual de políticas públicas sobre drogas reuniram-se nesta quarta-feira, 12, na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). A secretária Angela Albino coordenou a retomada dos trabalhos do grupo e observou que o governador Raimundo Colombo tem demonstrado muita sensibilidade com a questão das drogas e pretende impulsionar dentro do Governo essa discussão e com a sociedade.
Foto: João Paulo Borges / SST
Como próximo passo para implementação do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas ficou definido que os administradores municipais serão consultados sobre as ações em andamento em cada cidade. Entre as previstas no plano estão a formação e a qualificação permanente intersetorial dos profissionais da rede.
A elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas surgiu a partir da adesão do Estado ao programa federal Crack, é possível vencer, em 2012.
Estiveram presentes no encontro os representantes e técnicos das secretarias de estado de Assistência Social, Educação; Saúde; Segurança Pública; Justiça e Cidadania; Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) e Assembleia Legislativa (Alesc).
O colegiado trata do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. O plano foi desenvolvido para constituir uma rede de parcerias entre estruturas governamentais, conselhos estaduais e municipais de entorpecentes e o terceiro setor. O plano contém ainda um diagnóstico do estado e o protocolo de atendimento e encaminhamento.
{article João Paulo Borges – Assistência Social}{text}{/article}