Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Colegiado de governo da...

Colegiado de governo da ADR Chapecó destaca os avanços na segurança pública

Os membros do Colegiado de Governo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó compartilharam os avanços e os desafios de gestão em reunião nesta sexta-feira, 29, na ADR Chapecó. Os índices de segurança e melhorias nas estruturas foram destacados.

O coronel Clóvis Lopes Colpani, comandante da 4ª Região de Polícia Militar, informou que até o outubro deste ano deverá ser entregue a construção da nova sede da 4ª Região de Polícia Militar, situada na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao 2º Batalhão da Polícia Militar.  No prédio também irá funcionar a Central Regional de Emergência, que fará o atendimento e despachos das chamadas de emergência e videomonitoramento urbano. A obra iniciou no segundo semestre de 2017.

Chapecó alcançou uma importante marca na segurança pública, todos os homicídios registrados no município neste ano foram solucionados. “Chapecó pode se orgulhar, este é o resultado de muito trabalho e das parcerias realizadas”, afirma o delegado Regional da Polícia Civil, Wagner Meirelles.

O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó destaca que está em operação o Serviço Aeromédico Especializado no Oeste, executado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. As atividades operacionais de transporte de pacientes iniciaram neste mês com uma aeronave Arcanjo 04, tendo como base o aeroporto de Chapecó.

Segundo o comandante do 6° BBM Chapecó, tenente coronel  Hilton de Souza Zeferino, a aeronave está atendendo a região três vezes por semana, a meta é tornar esta operação diária a partir do próximo ano. O comandante também informa que o objetivo é inaugurar a nova sede da corporação até o final do primeiro semestre de 2019.

O secretário Executivo da ADR Chapecó, Sérgio Galli, analisa o comprometimento dos serviços de segurança com a população.  “Os novos investimentos e ações demonstram que o atendimento de qualidade à população é a grande prioridade”, avalia o secretário Executivo da ADR Chapecó, Sérgio Galli.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support