Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Colegiado de Governo da...

Colegiado de Governo da ADR Chapecó debate retomada do crescimento no Estado


Foto: Andréia C.Oliveira/ADR Chapecó

Os planos, avanços e desafios do Estado foram compartilhados na reunião do Colegiado de Governo da Agência de Desenvolvimento Regional-Chapecó, realizada nesta terça-feira,30, na sede da ADR. Os indicadores que apontam a retomada do crescimento no Estado foram apresentados, assim como ações que implicam no cotidiano da população.

Segundo o gerente Regional da Secretaria da Fazenda, Cláudio Knorst, em abril deste ano a arrecadação de impostos do Estado cresceu 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço (ICMS) 12%. “Tudo isso demonstra a retomada da economia catarinense, que cresceu 2,7% de janeiro a março deste ano, enquanto outros estados apresentaram crescimento de 0,3%%. Os dados sinalizam a saída da recessão”, afirma.

“A estrutura econômica de Santa Catarina é muito forte e diversificada, dá o equilíbrio e demonstra que está crescendo”, complementa o secretário Executivo Regional de Chapecó, Edegar Giordani. O secretário lembra que com muito diálogo os integrantes do Colegiado analisam o cenário e traçam os caminhos. “A Agência de Desenvolvimento Regional soma forças com cada órgão de governo, juntos defendemos o que é prioridade para a região e buscamos novos investimentos”.

Também foram apresentadas novidades para melhorar o atendimento a população. O representante da Polícia Militar, capitão da PM do 2º BPM, Jefferson Fernando Cavalheiro, informa a partir desta quarta-feira (31) todos os atendimentos da 4ª RPM serão feitos por meio do PMC Mobile. Este sistema torna o atendimento mais rápido, todas as informações de um acidente de trânsito, por exemplo, são geradas em no máximo 25 minutos e ficam integradas no sistema de segurança pública do Estado.

Segundo Cavalheiro, em aproximadamente 60 dias a Polícia Militar também irá contar com 20 spark – tipo de arma não letal, “irá diminuir o emprego da arma de fogo, por consequência a letalidade da atividade policial, através do uso progressivo da força”, explica.

{article Andréia Cristina Oliveira – ADR Chapecó}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support