Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Cohab/SC promove encontro com...

Cohab/SC promove encontro com representantes municipais para explicar o Programa A Casa é Sua

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) irá promover, na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, a partir das 14h, um encontro com representantes de 261 municípios catarinenses para fortalecimento do Programa A Casa é Sua. A ação do órgão estadual de habitação foi criada para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis a mais de 23 mil famílias catarinenses que receberam uma casa da Companhia nos últimos anos. No encontro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na Capital, a equipe técnica da Cohab irá orientar e esclarecer dúvidas sobre as diretrizes do Programa aos profissionais de municípios onde existem mutuários cadastrados junto à empresa.

Com a parceria das prefeituras, Câmaras Municipais e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), o Programa A Casa é Sua irá garantir mais de 95% de desconto nas taxas cartorárias para facilitar o acesso das famílias à escritura da residência. Aqueles que ainda possuem dívida com a Companhia receberam um boleto em casa e terão até o dia 30 de setembro para quitarem seus débitos com — em média — 70% de desconto. “É uma oportunidade única para aquele antigo morador que quer ter em seu nome a casa onde reside, tanto para aqueles que já quitaram seu financiamento ou os que ainda possuem dívida com a Cohab”, destacou o diretor presidente Ronério Heiderscheidt.

Após o período para pagamento do boleto, terá início a fase de recolhimento da documentação necessária para o processo de escrituração do imóvel. Paralelamente, será sugerido às Prefeituras um projeto de lei para ser aprovado pela administração municipal reduzindo o valor do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) das moradias construídas pela Cohab. O prazo para conclusão desta etapa é 31 de outubro. Uma vez finalizado esta fase, a Companhia coloca como meta a entrega das escrituras até o dia 31 de dezembro de 2013.

SERVIÇO
Data: 03/09/2013
Horário: A partir das 14h
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Endereço: Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 – Centro, Florianópolis

Confira o boletim produzido pela Rádio Secom:

  Baixar áudio

Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira
Email: maykon@cohab.sc.gov.br
Telefone: (48) 3271-7235

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support