Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Climatização do Pronto-Socorro torna...

Climatização do Pronto-Socorro torna atendimento mais humanizado no HRA

Diante da intensidade do calor e das altas temperaturas registradas nesta época do ano, o que costuma ser um incômodo para quem espera por atendimento médico, o Instituto Maria Schmitt – IMAS se preocupou em investir na climatização do Hospital Regional de Araranguá. O primeiro ambiente a receber climatização foi o Pronto-Socorro, principalmente por ser o local que recebe maior fluxo de pessoas. O investimento foi planejado para proporcionar mais conforto aos funcionários, pacientes e seus acompanhantes, tornando o local mais agradável, acolhedor e  amenizando momentos que costumam ser marcados por apreensão e estresse.

O presidente do Instituto Maria Schmitt, Dr. Robson Schmitt, falou da importância da iniciativa. “Temos algumas necessidades básicas como o sono, a alimentação, a água e a respiração. Dessa forma, se não há o controle da temperatura em um ambiente, essa certamente irá prejudicar consideravelmente o bem-estar e a produtividade da pessoa. Quando a temperatura está elevada, há queda na pressão arterial e as pessoas ficam sonolentas, além de se abaterem mais facilmente. Nos preocupamos com este equilíbrio para melhor acolher nossa equipe e pacientes, trabalhamos com humanização”, ressaltou.

População reconhece investimento

Uma diferença sentida por quem precisa de carinho, atenção, cuidado e percebida por quem acompanha os pacientes. Seu Manoel Jair Cardoso acompanhava um paciente em atendimento e notou o conforto.

“Já estive aqui várias vezes como acompanhante, graças a Deus ainda não vim como paciente, sempre fomos bem atendidos mas quando ficávamos esperando era um desconforto e percebi que colocaram ar condicionado, tanto que agora estamos esperando aqui dentro, ficou muito bom. A climatização faz diferença.”

 De acordo a coordenadora do Pronto-Socorro, Daiane Polli, o ambiente necessitava com urgência de climatização. “Estávamos preocupados com a situação da recepção e espera do pronto-socorro. Por se tratar de um lugar muito quente, algumas pessoas já até passaram mal, alguns chegando a desmaiar. Desde que o IMAS iniciou a gestão planejamos este investimento para o conforto dos nossos pacientes, pois sabemos que eles estão em um momento de aflição e tentamos tornar o local um pouco mais agradável. Em breve será feita a pintura e também disponibilizaremos sinal wi-fi,” conta.

Informações

IMAS – Instituto Maria Schmitt

 

Foto: Divulgação/IMAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support