Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Cine Debate da Udesc...

Cine Debate da Udesc exibirá cinco filmes sobre preconceito e sexualidade até dezembro, na Capital

Nesta quarta-feira, 17, às 18h30, o Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), exibirá o filme “A Garota Dinamarquesa”, obra do diretor inglês Tom Hooper sobre a vida de Lili Elbe, primeira pessoa do mundo a passar por uma cirurgia de mudança de gênero.

Promovida pelo Cine Debate do Laboratório de Educação e Sexualidade (LabEduSex), a sessão ocorrerá gratuitamente no Estúdio da Udesc Cead, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Até dezembro, a universidade exibirá mais quatro filmes de graça para que o público reflita e debata temas como sexualidades, sexismo, diversidade sexual e de gênero e violência sexual.

Programação

Em 2 de setembro, será a vez do longa-metragem “As sufragistas”, que conta a vida de um grupo de mulheres inglesas do século 19 que resiste à opressão e é ridicularizado e ignorado pelos homens.

Em 7 de outubro, o Cine Debate mostrará o filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, produção do diretor Daniel Ribeiro que retrata a vida de um aluno de ensino médio cego na luta pela independência.

Em 10 de novembro, será exibido o documentário “Bichas”, que foi produzido pelo estudante Marlon Parente e traz a vida de seis jovens homossexuais em uma sociedade machista e preconceituosa.

Em 2 de dezembro, a universidade apresentará o longa francês “Les amants du flore”, que conta a história da relação entre os filósofos Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support