Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina tem novo diretor técnico
Os membros do Conselho Administrativo da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) se reuniram nesta terça-feira, 10, para eleição e posse do novo diretor técnico da Companhia. O médico veterinário Gécio Humberto Meller foi empossado pelo secretário de Estado da Agricultura e da Pesca e também presidente do Conselho Administrativo, Moacir Sopelsa, para o mandato de dois anos.
Durante a reunião do Conselho, o secretário Moacir Sopelsa fez questão de destacar a importância da Cidasc para a agropecuária catarinense, principalmente para garantir sanidade dos rebanhos. “Nós temos orgulho do status sanitário alcançado por Santa Catarina e isso só foi possível graças ao trabalho da Cidasc e do engajamento dos produtores rurais catarinenses”. A Cidasc, assim como a Epagri, é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.
A Diretoria Técnica da Cidasc coordena as gerências de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Defesa Sanitária Animal, Defesa Sanitária Vegetal, Fiscalização de Insumos Agrícolas e de Apoio Laboratorial.
Para manter o status sanitário de Santa Catarina e garantir a defesa sanitária animal e vegetal do estado, a Cidasc conta com 63 barreiras sanitárias com o Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina que controlam a entrada e a saída de produtos agropecuários. Santa Catarina possui seis corredores sanitários por onde é permitida a passagem de animais e produtos de origem animal com o uso de lacres aplicados pela Cidasc nas fronteiras. Com 1.948 colaboradores, a Cidasc executa as ações de sanidade animal e vegetal.
A Cidasc atua também executa os serviços de inspeção de produtos de origem animal, com a finalidade de permitir a comercialização de carne, leite, queijos, mel, ovos, conservas, frios, pescados e fiscaliza estabelecimentos que fabricam e comercializam esses produtos. E para atender à demanda interna e de exportação, a Companhia também administra o corredor de exportação do Terminal Graneleiro de São Francisco do Sul.
Informações adicionais para a imprensa:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48)-3664-4417/ (48) 8843-4996
www.agricultura.sc.gov.br