Cidasc recebe missão da República das Filipinas para auditoria em granjas de aves
A Cidasc recebeu nesta semana uma Missão das Filipinas, composta por representantes especializados em defesa agropecuária, com o propósito de realizar uma avaliação da rastreabilidade em granjas produtoras de perus e patos no estado.
Organizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pela Associação Brasileira de Proteína Animal, a missão das Filipinas está passando por vários estados brasileiros com dois roteiros distintos em visitas a propriedades de bovinos, suínos, aves, frigoríficos e vigilância de fronteiras.
Uma das equipes visitou uma granja de perus no município de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, e outra uma criação de patos em Taió.
Os filipinos também receberam informações técnicas sobre os recursos técnicos, procedimentos sanitários e programas de defesa sanitária animal em Santa Catarina.
Nos últimos quarenta dias, a Cidasc recebeu duas missões da Coreia do Sul, uma da Rússia e uma da Filipinas.
O médico veterinário e diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Rodrigo Torres Severo, comenta sobre a recepção da comitiva estrangeira e como Santa Catarina tem se tornado referência internacional em sanidade animal:
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/