Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Cidasc entrega veículo para...

Cidasc entrega veículo para a Embrapa de Concórdia

O presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc)  Enori Barbieri esteve em Concórdia, 22, para celebrar um convênio de cessão de uso de um veiculo Van Furgão, adaptado para atender as demandas em eventos e dia de campo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Também participaram o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Wagner Bee, o gerente Regional da Cidasc, Eduardo Michelon, diretora da Embrapa, Janice Zanella.

Enori Barbieri enfatizou que a doação da Van é uma forma de contribuir com a Embrapa e se deve a parcerias com pesquisas dentre outras atividades “Fazemos parte de uma cadeia  do agronegócio que envolve Estado, município e Ministério da Agricultura, ao qual a Embrapa também faz parte”.

A chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella, destaca que este veiculo terá um papel fundamental na participação da Embrapa, em eventos e trabalhos de campo, ações de comunicação, transferência de tecnologia e capacitação.

Para o  secretário da ADR, esta doação do veículo vai dar mais suporte a atividades realizadas pela instituição de pesquisa.

No Estado são seis  veículos Van Furgão, sendo quatro para atender a Cidasc, um para Embrapa e outro, em sistema de comodato com o Ministério da Agricultura. Eles são  equipados com gerador de energia, pulverizador para desinfecção, reservatório de água, escritório completo e sistema de iluminação e sinalização.  
{article Dalva Pagnoncelli Pichetti – ADR Concórdia }[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support