Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Cidasc alerta municípios sobre...

Cidasc alerta municípios sobre brucelose

Preocupados com os casos de brucelose e tuberculose que atingiram a região recentemente, a Cidasc está visitando os municípios levando informações e orientações de cuidados aos produtores. A série de encontros começou por Urussanga na tarde desta terça-feira, 19, e contou com a participação do secretário municipal de agricultura, técnicos e produtores.

De acordo com o gerente Regional da Cidasc, Eduardo Pesenti, o objetivo é levar informações para que o número de casos fique isolado e não afete outros rebanhos. “Nosso trabalho de prevenção a brucelose e tuberculose sempre foi excelente. Tivemos alguns casos e agora precisamos montar um plano de ação e alerta para que os produtores estejam conscientes e preparados para evitar novos casos”, alertou Pesenti.

O encontro contou com uma palestra da médica veterinária da Cidasc que explicou e reforçou os cuidados com o manejo do gado e ações preventivas. Esta sendo montado um cronograma para repetir está ação em outros municípios serão visitados.

Informações adicionais para a imprensa:

Paula Darós Darolt
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma
E-mail: imprensa@cua.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3403-1018 / 99127-6838
Site: sc.gov.br/regionais/criciuma

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support