Ciclo de debates sobre a redução de maioridade penal tem alteração nos debatedores
O ciclo de debates sobre a redução da maioridade penal, organizado pela Coordenadoria Estadual da Juventude, que começa nesta segunda-feira em Chapecó e vai até o dia 1º de junho, terá alteração nos debatedores. Por razões pessoais, o advogado, professor e mestre em Direito Processual Civil, Márcio Luiz Fogaça Vicari, favorável à redução, não poderá participar dos debates nas cidades de Blumenau, Joinville, Criciúma e Lages. A participação na etapa que será realizada em Florianópolis, na próxima segunda-feira, está mantida.
Nesta terça-feira (26), em Blumenau, o deputado estadual Maurício Eskudlark será um dos debatedores, apresentando argumentos a favor da redução da maioridade penal. De outro lado, contra a diminuição, o coordenador da Comissão de Segurança Pública da OAB Blumenau, Rodrigo Fernando Novelli. O debate ocorre na Câmara de Vereadores de Blumenau, no Centro da cidade, a partir das 19h.
Na quarta-feira (27), em Joinville, quem debate a favor da redução é o advogado e professor de Processo Civil, Leandro Campos Barrocas. Contra a diminuição da maioridade penal dos atuais 18 para 16 anos, o advogado, professor e mestre em Direito Penal e Criminologia, Leandro Gornicki Nunes. O evento será realizado, a partir das 19h, no campus Marquês de Olinda da UniSociesc.
Os debatedores favoráveis à redução da maioridade penal nos encontros programados para quinta (28), em Criciúma, e sexta (29), em Lages, ainda estão sendo definidos e serão divulgados em breve. O ciclo é organizado pela Coordenadoria Estadual da Juventude em parceria com a Comissão Jovem do Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a União Catarinense de Estudantes (UCE), o Instituto Catarinense de Juventude (ICJ) e a Pastoral da Juventude (PJ).
Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Secretária de Estado da Casa Civil de SC
comunicacao@scc.sc.gov.br
(48) 3665-2005 / 8843-3497