Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Chuvas em SC: Defesa...

Chuvas em SC: Defesa Civil atualiza a situação dos municípios atingidos no estado

A forte chuva que atinge o litoral catarinense desde o início desta quinta-feira,16, causou uma morte e sérios impactos em diversas cidades, provocando alagamentos e deslizamentos de terra. Em Governador Celso Ramos, um pescador foi levado pela correnteza enquanto navegava, em Palmas.

Até o momento, nove municípios decretaram situação de emergência devido aos danos provocados pelas chuvas: Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Balneário Camboriú, São José e Palhoça.

Equipes do Governo do Estado seguem trabalhando em auxílio à população e até o momento, a Defesa Civil contabiliza cerca de 781 pessoas desabrigadas e 104 desalojadas. Abrigos foram abertos em diversas cidades, como Porto Belo, Ilhota e Penha, para atender a população afetada.

O trabalho das equipes de resgate e dos órgãos municipais continua intensificado, enquanto o levantamento de danos prossegue.

O meteorologista da Defesa Civil, Matheus klein Flach, fala das condições do tempo e a previsão de chuva que se estende nesta sexta-feira, 17.

SONORA

Segundo dados da Defesa Civil, nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Biguaçu, 391mm; Florianópolis, 344mm; e Tijucas, 325mm; intensificando o risco de alagamentos e enxurradas.

A previsão meteorológica indica mais chuvas nas próximas horas, com intensidade moderada a forte, o que mantém o alerta para deslizamentos e alagamentos, especialmente na Grande Florianópolis e no Litoral Norte.

O secretário da Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza, alerta para os novos riscos de deslizamentos e alagamentos nas regiões:

SONORA