Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Chuvas em SC: Celesc...

Chuvas em SC: Celesc atua em todo o estado para restabelecer o fornecimento de energia elétrica

A Celesc continua atuando em todo o estado para restabelecer o fornecimento de energia elétrica prejudicado pelas chuvas. Até o fim da tarde desta quinta, dia 1º, cerca de 35 mil unidades consumidoras em todo o estado continuam com o fornecimento de energia interrompido.


Na Grande Florianópolis, a mais atingida, uma força tarefa foi montada pela Companhia, com 27 equipes leves e 11 caminhões em atendimento e com o deslocamento de mais de 30 eletricistas, de equipes leves e pesadas, vindos de outras regiões do estado para atender a população no menor tempo possível.


Marco Gianesini, diretor de Distribuição da Celesc, fala sobre o trabalho nas áreas com acesso mais prejudicado pela chuva:


SONORA


Na capital, uma árvore atingiu a rede elétrica no morro da Lagoa da Conceição e outra na Costa da Lagoa. Em ambos os locais já há equipes atuando. Nos demais bairros as situações mais expressivas foram resolvidas e os eletricistas continuam atuando em ocorrências pontuais.


A expectativa é de que, caso as condições climáticas permaneçam favoráveis e após análise dos estragos causados, no início da manhã desta sexta, dia 02, o sistema elétrico nesses municípios comece a ser recuperado de forma gradual.


A Celesc pede aos seus consumidores que, para todos os efeitos, considerem a rede energizada e mantenham a distância e os cuidados necessários com a rede elétrica. A orientação é não tocar em fios partidos ou soltos na rua e avisar, imediatamente, a Companhia sobre ocorrências pelo telefone: 0800 48 0196.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support