Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Chuvas causam estragos na...

Chuvas causam estragos na região de Videira

As fortes chuvas que atingem a região de Videira desde o início desta semana já contabilizam prejuízos para todos os sete municípios que compõe a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira. A situação mais grave é em Videira, onde mais de 200 famílias estão desalojadas e o nível do rio já atingiu 4,52 metros acima do leito normal. Os municípios de Videira, Pinheiro Preto e Iomerê já decretaram situação de emergência.

 

Há famílias desalojadas também em Tangará (2), Salto Veloso (4), e Iomerê (1). O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e equipes da prefeituras atuam na retiradas das famílias das áreas de risco. “A situação é crítica em todos os municípios da região. Além de alagamentos, foram registrados vários desmoronamentos. No interior dos municípios a chuva causou grandes estragos também. Barreiras caíram nas estradas e alguns pontilhões estão submersos, exigindo cuidados e impedindo o acessos até algumas localidades”, relatou o secretário regional, Evandro Colle.   

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, está no meio-oeste desde a quinta-feira, 26, visitando os municípios mais afetados. Ele já passou por Itapiranga, Chapecó e Arvoredo. No sábado, 28, as visitas continuam e há possibilidade de Moratelli passar por Videira.

“Nesse primeiro momento, a ação mais importante é prestar auxílio aos atingidos pelas cheias, os números serão contabilizados na sequencia. Agora, faremos o atendimento emergencial aos necessitados”, destacou. Coordenadores regionais da Defesa Civil atuam direto com as prefeituras para auxiliar os municípios prejudicados no que for necessário. 

{article Josiane Ugolini – SDR Videira}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support