Chuva continua na região de Quilombo
A chuva chegou intensa na região, em Quilombo entre a madrugada e manhã de terça-feira, 14, já choveu cerca de 60mm, de acordo com as informações do site da Epagri/Ciram. Para a tarde e noite está previsto aproximadamente 70mm.
De acordo com o boletim repassado pela Defesa Civil, a chuva é intensa nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com pontuais próximos de 100mm, podendo chegar a 140mm nas próximas 24h (próximo ao esperado para o mês inteiro de julho). Nas demais regiões, começa a chover no decorrer do dia com menores acumulados. Risco de temporal, rajadas de vento (acima de 70km/h) e granizo localizado.
Na quarta-feira, 15, a chuva segue no Estado, com valores de 40 a 70mm em média na maioria das regiões. No Oeste, a chuva diminui no decorrer da tarde e noite. Especialmente para a madrugada e manhã persiste o risco de temporal com rajadas de vento (acima de 70km/h) e granizo localizado. Para a quinta-feira, 16, ainda há condições de chuva principalmente do Planalto ao Litoral, com previsão de menores acumulados.
Municípios da regional
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura municipal de União do Oeste, a chuva causou alguns danos e transtornos, como bloqueios em estradas do interior, principalmente em locais onde há bueiros, pontes e pontilhões. Devido ao volume de água, muitas estruturas foram danificadas interditando alguns acessos principais, impossibilitando também a passagem normal do transporte escolar.
As aulas no município, na rede estadual e municipal foram suspensas. Conforme a secretária de educação, cultura e esportes, Justina Pasa, caso continuar as chuvas as aulas continuarão suspensas também amanhã quarta-feira.
No município de Quilombo o alerta fica para as comunidades próximas ao Rio Chapecó, pois o nível da água esta subindo.
{article Thaise Vanessa Guidini – SDR Quilombo – Assinatura}{text}{/article}