Mais da metade das obras do prédio do Parque Científico Tecnológico de Chapecó está pronta
Mais da metade das obras do prédio do Parque Científico Tecnológico Chapecó está pronta e para concluir os seis pisos, incluindo andar térreo, falta apenas um pavimento. O Governo agora vai definir o modelo de gestão com foco voltado para a necessidade da região. O Parque é um dos primeiros que estão sendo construídos em Santa Catarina, através do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Chapecó e com a Universidade Unochapecó.
A constatação de que o cronograma de trabalho das obras físicas estão em dia foi feita em uma vistoria realizada na manhã desta quarta feira, 1° de abril, pelo secretário regional de Chapecó, Américo do Nascimento Junior, secretário do Desenvolvimento Econômico e Sustentável de SC, Carlos Chiodini, prefeito de Chapecó, José Caramori e pelo vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, Claudio Jacoski e também pelo secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Diógenes Lang.
O secretário Américo qualificou a obra como protagonista de uma nova versão de parceria, denominada de ‘’tríplice hélice’’, formada pelos governos estadual, municipal e a iniciativa privada (empresas e universidade). Destaca que a região Oeste terá mão de obra mais qualificada, poderá oferecer melhores salários aos trabalhadores, melhores serviços e referencia no segmento.
O secretario Carlos Chiodini disse o Governo esta em parceria com a região Oeste, definindo o modelo de gestão a ser implantado que vai atender a demanda econômica da região, trazendo inovação cientifica e tecnológica para vários setores. “Vamos aproximar ainda mais, a indústria, o comércio com as universidades”, comentou Chiodini.
O Prefeito de Chapecó, José Caramori, destaca o trabalho de toda a região para a concretização deste projeto. ‘’Esta obra representa uma conquista singular para a economia de Chapecó’’, complementa, observando que o novo espaço vai promover o surgimento de novas matrizes econômicas através da parceria entre os governos e a iniciativa privada.
O Parque Científico Tecnológico Chapecó esta sendo construído ao lado da Unochapecó, no Bairro Efapi, numa área de 9.580 metros quadrados, e terá um custo de R$ 46 milhões. Concluídas as obras estruturais, o trabalho segue para os acabamentos, como reboco, piso e esquadrias.
Informações adicionais para a imprensa:
Paulo Munauar
(49) 2049-7427
(49) 8804-7419
imprensa@cco.sdr.sc.gov.br