Seminário Mercosul Cidadão debate ações para integração, em Chapecó

Parlamentares e cidadãos brasileiros, argentinos, uruguaios, paraguaios, chilenos e venezuelanos estão reunidos em Chapecó até esta sexta feira, 24, para debater ações de integração e cidadania no Mercosul. O encontro teve sua abertura realizada na noite desta quarta feira, 22, no Centro de Eventos Plinio Arlindo De Nês.
Chapecó está sediando o encontro pela segunda vez. A realização é da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM).
Na abertura, o secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Junior, destacou a importância do bloco sul-americano para o crescimento dos países latinos, observando que os elos de cidadania são os que ligam as pessoas e os países.
O prefeito de Chapecó, José Caramori, agradeceu a presença de todos os parlamentares e participantes e disse que Chapecó marca sua história, aproximando povos e culturas em torno de um objetivo: cuidar das pessoas que fazem e integram o Mercosul.
Nesta edição, o seminário escolheu como tema principal a escassez da água e a preocupação do Mercosul. Saiba mais sobre o evento no site da UPM.
{article Paulo Munauar – SDR Chapecó – Assinatura}{text}{/article}