Chapecó sedia encontro estadual do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, promove de segunda e quarta-feira, 22 a 24, o Encontro Estadual do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único a partir das 14h em Chapecó.
O objetivo é melhorar os índices de gestão do Programa Bolsa Família nos municípios e indicar alternativas para a superação da extrema pobreza. Foram convidados 105 gestores e técnicos de 25 municípios que atuam no programa. No encontro serão realizadas a Oficina com os municípios prioritários de Gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único e a Oficina de Superação das Desigualdades Regionais e da Extrema Pobreza.
“ A superação da extrema pobreza, das desigualdades regionais, o crescimento econômico e a inclusão produtiva das famílias mais pobres de nosso Estado são metas do Governo de Santa Catarina.”, explica o Coordenador de programas, benefícios e transferência de renda da SST, Junior Robson da Silva.
O Bolsa Família é um programa de transferência renda do governo federal e seus valores dependem da composição familiar, mas o valor mínimo é de R$77,00 per capita. Já o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda.
Serviço:
O quê: Encontro Estadual do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único
Quando: 22 a 24 de agosto
Onde: Salão nobre do Hotel Lang Palace, localizado, na rua Sete de Setembro, 150 D, Centro, Chapecó.
Informações para imprensa:
Luciane Cotoman Lemos
Assessoria de Comunicação SST
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação
Fone: (48) 3664-0916 / 0753
Site: www.sst.sc.gov.br