Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Chapecó: Missa e homenagens...

Chapecó: Missa e homenagens na Arena Condá

Uma multidão foi até a Arena Condá, em Chapecó, na noite desta quarta-feira, 30, para mais uma homenagem aos atletas, dirigentes e jornalistas que sofreram acidente aéreo na Colômbia. Outra celebração foi realizada simultaneamente em Medellín, no estádio onde seria realizado o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana.

>>> Galeria de fotos

Em Chapecó, um altar para a celebração religiosa foi montado no meio do campo. Familiares dos mortos receberam a solidariedade e o carinho de todos. Estiveram presentes o goleiro Marcelo Boeck – atualmente do Palmeiras, mas que já atuou na Chapecoense -, e jogadores que não foram convocados para a partida na Colômbia.

 

As torcidas organizadas cantaram e fizeram muitas homenagens. As vítimas da tragédia foram relembradas, em forma de escalação no telão do estádio, sob muitos aplausos e gritos de “campeão”.

Na Colômbia, a cerimônia foi realizada no Estádio Atanásio Girardot, local onde seria realiza a partida com o Atlético Nacional.

Velório na Arena

Na manhã desta quinta-feira, 1, a assessoria de comunicação da Chapecoense realizou uma nova entrevista coletiva com mais de 500 jornalistas. Foram apresentados os procedimentos e encaminhamentos para a despedida. São esperadas cerca de 100 mil pessoas no velório coletivo, na Arena Condá.

Para agilizar a cerimônia fúnebre, os torcedores não terão acesso ao gramado, onde estarão os caixões. A este local terão acesso somente os familiares. A imprensa ficará no gramado, mas com certa distância. O assessor da Chapecoense, Andrey Copetty, informou que a segurança no aeroporto municipal deverá ser feita pelo Governo Federal. O governador do Estado de SC, Raimundo Colombo, acompanhará as homenagens, e é esperada a presença do presidente da República, Michel Temer.

Do aeroporto até a Arena Condá, os caixões serão transportadas em três caminhões abertos, e o trajeto terá as ruas bloqueadas. A duração total das cerimônias, deste o aeroporto até os atos de homenagens no estádio, deve durar em torno de quatro horas. No encerramento, serão feitas homenagens com honras militares, salvas de tiros e toque do silêncio. Depois disso, cada família decidirá qual o local e o procedimento para os funerais. Em Chapecó, deverão ser sepultados cerca de 16 corpos.

Informações adicionais para a imprensa:
Paulo Munauar
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
E-mail: imprensa@cco.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 2049-7427 / 98835-0089
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrchapeco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support