Chapecó leva a melhor no regional do Moleque Bom de Bola, disputado em Quilombo
A etapa Regional Oeste da 25ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola foi realizada em Quilombo, entre os dias 6 e 9 de outubro. Participaram da competição cerca de 400 atletas, entre 11 e 14 anos, de escolas do Oeste e Extremo-Oeste catarinense.
Ao final da disputa, a classificação do feminino ficou com a EEB Lourdes Lago/Chapecó em primeiro lugar, a CEMEG/São José do Cedro em segundo e a EEB São Lourenço/Iporã do Oeste em terceiro. Chapecó também ficou campeão no masculino, com o Colégio Exponencial/Chapecó em primeiro, a EEB São Vicente/Itapiranga em segundo e a Escola São Francisco de Assis/São Lourenço do Oeste em terceiro.
As finais foram realizadas simultaneamente às 14h45. No Campo SER Quilombo, as meninas fizeram uma partida truncada, que terminou sem gols e foi decidida nos pênaltis. A disputa foi tão apertada quanto o jogo, indo até a última cobrança com vitória da EEB Lourdes Lago sobre a CEMEG: 5 a 4 para as chapecoenses. A final do masculino, no Campo SER Juventude, teve gol, mas só um. O placar mínimo deu o título para os alunos do Exponencial.
O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Prefeitura de Quilombo, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Quilombo e da Parati.
A regional Oeste foi a primeira das quatro que serão realizadas. Os campeões e vice-campeões regionais das duas categorias disputarão a etapa estadual em São Ludgero, de 24 a 27 de novembro mês.
{article Vinicios Ranzan – assinatura – ADR Quilombo }{text}{/article}