Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Chapecó e Rio do...

Chapecó e Rio do Sul receberão 2 mil atletas na Olesc

Após as etapas Leste-Norte e Sul serem realizadas recentemente em Pomerode e São Ludgero, respectivamente, os Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, chegarão a Chapecó, com a etapa Oeste, de 16 a 20, e a Rio do Sul, com a etapa Centro-Oeste, de 21 a 25. As duas competições terão a participação de 2 mil atletas e fecharão as quatro regionais inseridas na programação da Olesc antes da etapa estadual, em Caçador, programada para o período de 31 de agosto a 9 de setembro.

Nas duas etapas, atletas de 13 a 16 anos disputarão a competição nas modalidades de futsal, basquete, handebol e vôlei. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem vaga na etapa estadual da Olesc. Na etapa Oeste, em Chapecó, serão 900 atletas de 27 municípios. A cerimônia de abertura será dia 16, às 19 horas, no Ginásio Ivo Silveira.

Em Rio do Sul, a festa da abertura da competição está marcada para o dia 21, no ginásio do Sesi, também às 19 horas. Disputarão esta etapa 1.100 atletas de 31 cidades. A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras das cidades-sede das etapas regionais.

Segundo Flamarion Dias, gerente de esporte de rendimento da Fesporte, a Olesc é um evento especial: “Percebe-se que os municípios se empenham bastante em participar dos jogos. Vemos equipes com uniformes impecáveis e atletas com pensamento de representar bem o seu município. Enfim, a Olesc é uma competição que serve como aprendizado ao atleta, é um estagio preparatório para a participação  dele nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que abriga participantes de até 18 anos”.

Informações adicionais
Antonio Prado
(48) 3665-6126
(48) 9696-3045

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support