Chapecó conquista quatro troféus no último dia e termina em quarto lugar nos JASC
Chapecó encerrou em quarto lugar a sua participação na 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. No último dia da competição em Itajaí, terça-feira, 25, a delegação chapecoense conquistou quatro troféus, sendo três de campeão – no futebol, futsal feminino e vôlei masculino – e passou Joinville na classificação geral, 105 pontos contra 100. Itajaí ficou em primeiro, Blumenau em segundo e Florianópolis em terceiro. No quadro de medalhas, Chapecó conquistou 32 no total, sendo nove de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.
Com as três conquistas, Chapecó foi o destaque do último dia dos Jasc. O primeiro título veio ainda pela manhã, no futebol. A final contra Itajaí foi decidida só nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal (nas penalidades vitória de Chapecó por 5×4). Foi o primeiro título do município na modalidade.
Na parte da tarde vieram mais três troféus. Na decisão da bocha feminino da 1ª divisão, derrota para Itajaí na final e Chapecó ficou a prata. Mas nas finais do voleibol masculino e do futsal feminino os atletas do Oeste subiram no lugar mais alto do pódio. No vôlei, vitória por 3 sets a 1 contra Blumenau. Já no futsal divisão especial, as meninas venceram a partida decisiva por 5 a 2 contra Brusque, que ficou em segundo.
Chapecó também conquistou o troféu de campeão no Tiro Armas Curtas e o de vice-campeão no taekwondo feminino, bocha masculino divisão especial, basquete e vôlei feminino. “Avaliação extremamente positiva. Os atletas se superaram e alcançamos uma classificação honrosa, ficando à frente de uma grande força que é Joinville”, destacou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude da prefeitura de Chapecó, Clóvis Marinello, que acompanhou a delegação.
Campeã geral com dois dias de antecedência da 54ª edição dos Jasc, Itajaí entrou definitivamente para a história da competição. Primeiro conseguiu entrar para o seleto grupo de municípios campeões, composto por Blumenau (40 títulos), Florianópolis (8) e Joinville (4) após dois vices campeonatos (2012 e 2013); depois realizou um feito inédito: Itajaí é o único campeão dos Jasc a atingir a marca de 369 pontos. O recorde anterior pertencia ao título de Blumenau de 2007, em Jaraguá do Sul, quando conquistara 320 pontos.
{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}