Chapecó: casal é preso com aproximadamente 210 quilos de entorpecentes
Durante mais uma ação da Operação 360 Infinito, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu nesta quinta-feira, 3, em flagrante um casal pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Chapecó, Oeste.
A guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a denúncia sobre os entorpecentes no Acesso Florenal Ribeiro, Bairro Quedas de Palmital.
Após diligências, os policiais localizaram uma residência suspeita e ao entrar em contato com os moradores, um casal, foram informados da denúncia e autorizaram a entrada. Durante a busca no local, foi encontrada no banheiro do quarto uma mala contendo várias embalagens fechadas de cocaína.
Durante a continuação das buscas, mais caixas com embalagens de cocaína foram encontradas, além de sacos contendo a droga já fracionada. No galpão nos fundos da residência, foi localizada uma prensa utilizada para fabricar tabletes de maconha e crack.
Além disto, embalagens de Skank foram encontradas dentro do armário, bem como mais tabletes de crack e maconha dentro de caixas térmicas, além de alguns tabletes de maconha escondidos em um forno.
Ao todo, foram apreendidos 155,6 kg de maconha; 39,6 kg de cocaína; 4,2 kg de crack; 10,2 kg de Skank; além de uma prensa hidráulica, duas balanças de precisão; e três aparelhos de telefone celular.
A ocorrência contou com o acionamento e apoio do Cão da Faro do Canil do 2º BPM. Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Plantão Policial para as devidas providências.
Texto: soldado Pedro Francisco da Costa Neto
Assessoria de Comunicação Social – CCS/PMSC
Marcelo Passamai
(48) 991250927