Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transparência
  4. /
  5. CGE vai apoiar programa...

CGE vai apoiar programa de Integridade e Compliance em consórcio de municípios

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) assinou nesta quarta-feira, 27, um acordo de cooperação com o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina) para apoiar a implementação de um programa de Integridade e Compliance na entidade. Assinaram o termo o controlador-geral Marcio Cassol e o presidente do Cincatarina e prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro Cardoso Junior. 

O ato de assinatura foi realizado durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC-SC), que ocorre nesta semana, em São José. Também estiveram presentes, o secretário da Administração, Moisés Diersmann, a diretora de Integridade e Compliance, Marisa Zikan, e o gerente Carlos Petiz Junior. 

“Esta é mais uma iniciativa da CGE para promover a integridade e o compliance na gestão pública. O intercâmbio de conhecimento entre entes com interesses em comum é muito importante para potencializar os resultados em benefício da gestão pública”, afirma Cassol. 

Controlador-Geral Marcio Cassol, presidente do Cincatarina Wilson Ribeiro Cardoso Junior e secretário da Administração, Moisés Diersmann

O presidente  do Cincatarina destaca o interesse do consórcio em promover a integridade e o compliance nos processos do consórcio: “Nosso objetivo é estar em alinhamento com as melhores práticas e a promoção da integridade é uma delas. Instituições financeiras, por exemplo, já exigem como contrapartida a financiamentos”, cita Cardoso Junior. 

Programa de Integridade e Compliance – Criado pela Lei nº 17.715/2019, o Programa de Integridade e Compliance (PIC) do Governo do Estado de SC tem o objetivo de estabelecer um conjunto de medidas preventivas para evitar possíveis desvios nas entregas à população; fomentar a adoção de boas práticas de gestão pública, com base na gestão de riscos; e disseminar a cultura da integridade, estimulando o comportamento íntegro dos servidores públicos estaduais. 

Informações:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@cge.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

Cléia Schmitz | CGE

Cléia Schmitz Assessoria de Comunicação ascom@cge.sc.gov.br (48) 99128-1980 / 3665-5645

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support