CGE-SC e Prefeitura de Florianópolis trocam experiências na área de corregedoria

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) recebeu nesta semana a subcontroladora da Prefeitura de Florianópolis, Mariangela Carioni, e o corregedor municipal, Sandro Max de Souza, para a troca de experiências na área correicional. O setor é responsável pelo combate à corrupção e a punição de agentes públicos e empresas por atos ilícitos contra a gestão pública.
“O compartilhamento de boas práticas entre instituições é fundamental para a eficiência da gestão pública porque encurta caminhos e, consequentemente, reduz os gastos públicos”, destaca Luciana Berneiri Pereira, Corregedora-Geral do Estado. Ela apresentou a Corregedoria-Geral, juntamente com o gerente Alexandre Vissotto.
No Estado, a Corregedoria-Geral é uma diretoria da CGE e existe há apenas quatro anos, mas já realizou ações inéditas em Santa Catarina. Destaca-se o acordo de leniência assinado com a Neoway Tecnologia, que resultou na devolução de R$ 56,7 milhões aos cofres do Estado. A equipe também concluiu dois processos de responsabilização de entes jurídicos, conhecidos pela sigla PAR. Previsto na Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013), o PAR investiga e pune empresas que cometem ilícitos contra a gestão pública por meio de multa e impedimento em contratar com a administração pública.
Informações:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cschmitz@cgeimprensa
(48) 99128-1980